Esforço concentrado: secretário-geral da Mesa explica rito de análise de indicados a órgãos públicos

A votação de indicados pela Presidência da República para cargos em órgãos públicos obedece a um rito no Senado. O secretário-geral da Mesa, Gustavo Sabóia, explicou sobre a necessidade da semana de esforço concentrado. Ele observou que a Constituição Federal exige votação secreta em alguns casos de indicação de autoridades para cargos públicos e isso exige a presença dos senadores na Casa.

Últimos artigos

Acompanhe as publicações, tire suas dúvidas e mantenha-se atualizado

Sobre nós

Gustavo Sabóia é advogado com trajetória consolidada no Direito Público e Institucional, tendo exercido funções estratégicas no Senado Federal, no Ministério da Infraestrutura e no Superior Tribunal Militar.

Sua formação inclui Mestrado em Direito pelo IDP, pós-graduação em Direito Administrativo e Direito Constitucional pela Universidade Candido Mendes, além de especialização pela Escola de Governança da Internet (EGI). Também foi aprovado para o programa de mestrado da New York University School of Law.

Na área acadêmica, atuou como professor de Direito Constitucional, Administrativo e Processo Legislativo em instituições como ENAP, Mackenzie, Instituto de Gestão, Economia e Políticas Públicas e Escola Nacional da Magistratura, além de ter sido palestrante e conferencista em eventos nacionais e internacionais.

Aqui, você encontra a rtigos, análises e orientações práticas sobre temas jurídicos atuais